Apresentação:
Acetato de Prednisolona é um medicamento da classe esteróides, indicado para inflamações da conjuntivite. Além disso, ele é utilizado para tratar várias condições, como doenças alérgicas, doenças da pele, colite ulcerativa, lupus, artrite, psoríase ou distúrbios respiratórios. A prednisolona também anula a liberação de substâncias no organismo que provocam inflamações e ainda pode ser utilizada para outros fins sobre recomendação médica.
Conteúdo:
Frasco plástico conta-gotas contendo 5ml
Bula
Contra-indicações:
Não se deve administrar esse medicamento em casos de hipersensibilidade a prednisolona ou em infecção fúngica em alguma região do corpo. Em ocorrências de infecções oculares agudas, herpes simples, Antes de começar o tratamento é importante informar o seu médico sobre outras doenças que tenha ocorrido e os outros medicamentos que estiver usando, pois os esteróides podem piorar uma infecção que você tenha, ou reativar uma que teve recentemente.
Efeitos Colaterais:
Consultar o médico se houver ocorrência de algum dos seguintes sintomas de alergia: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. As reações adversas mais graves podem ser problemas com a visão, inchaço, ganho de peso rápido, falta de ar, depressão, convulsões, fezes sanguinolentas ou pretas, tosse com sangue e aumento da frequência urinária e fraqueza muscular. Esta não é uma relação completa das reações adversas, podendo outros sintomas ocorrerem.
O uso de esteróides a longo prazo predispõe ao aparecimento de infecções fúngicas e virais da córnea. A possibilidade de invasão fúngica deve ser considerada em qualquer ulceração corneana persistente onde tenham sido usados esteróides.