Apresentação:
Ácido Acetilsalicílico é um medicamento genérico, do laboratório EMS, de indicação do conjunto de anti-inflamatórios não-esteroides (AINE), administrado como antipirético, analgésico, antiplaquetar, anti-reumáticos e também como anti-inflamatórios. Em forma pura, ele é um pó de cristalino branco ou cristais incolores, pouco solúvel na água, facilmente solúvel no álcool e solúvel no éter.
Conteúdo:
Contém Ácido Acetilsalicílico 100mg com 30 comprimidos e bula.
Medicamento Referência: Aspirina.
Contra-indicações:
Este medicamento não deve ser utilizado em casos de suspeita de dengue pois pode levar ao quadro de hemorragia fatal. Também é contra-indicado em estados hemorrágicos, úlcera péptica ativa, hemofilia ou outros problemas com hemorragias, incluindo perturbações na coagulação ou na função plaquetária, angioedema, anafilaxia, história de qualquer outra reação severa de sensibilidade induzida pela ácido acetilsalicílico, pólipos nasais associados com asma, induzida ou exacerbada pelo ácido acetilsalicílico e trombocitopenia, devido ao risco aumentado de hemorragia.
Posologia:
Via oral, comprimidos a cada 4, 6 ou 8 horas. Algumas formas mais caras são encapsuladas para prevenir efeitos adversos sobre a mucosa do estômago.
Crianças:
6 meses a 1 ano: tomar ½ a 1 comprimido
1 a 3 anos: tomar 1 comprimido
4 a 6 anos: tomar 2 comprimidos
7 a 9 anos: tomar 3 comprimidos
Acima de 9 anos: tomar 4 comprimidos
Estas doses podem ser repetidas em intervalos de 4, 6 ou 8 horas, se necessário, até um máximo de 3 doses por dia.
Para crianças maiores e recomendam-se outras apresentações de ácido acetilsalicílico com maiores concentrações de ácido acetilsalicílico.