Apresentação:
Albendazol é um medicamento, do laboratório Medley Genéricos, indicado para o tratamento de infecções intestinais causadas por vermes como a tênia do cão e do porco. Ele ainda é um remédio anti-helmíntico que impede que as larvas de vermes e inseto recém-nascidos de divisão ou multiplicação se proliferem em seu corpo, no qual se demonstra eficaz no tratamento de infecções por Giardia Duodenalis.
Conteúdo:
Contém 400mg de Albedazol e 1 comprimido de dose única mais a bula.
Contra-indicação:
Albendazol não deve ser administrado por pessoas que possuem hipersensibilidade a algum dos componentes de sua fórmula ou a medicamentos similares, como o Mebendazol (Vermox). Procure seu médico, antes de iniciar o tratamento com este medicamento, pois em casos de doenças do fígado ou de função hepática anormais este medicamento se torna totalmente contra-indicado. Você não deve usar o albendazol, se estiver grávida ou se planeja engravidar durante o período de utilização. É recomendado, que a administração deste remédio seja conduzida por todo o tempo prescrito pelo médico e que o uso seja feito após as alimentações para que não aconteça irritações no estômago.
Posologia:
- Infecções por helmintos
Adultos e crianças (maiores de 2 anos):
Dose usual: 1 comprimido de 400 mg ou 2 comprimidos de 200 mg, em dose única.
- Strongyloides Stercoralis e Taenia spp
Dose única de Albendazol 400 mg por três dias consecutivos.
Observações:
Se o paciente não apresentar sinais de cura após três semanas, devesse iniciar um segundo ciclo de tratamento. Consulte o médico.
- Giardíase
Uma dose única de Albendazol 40ml, diariamente, por 5 dias. Esse processo pode também ser realizado em crianças.
Os comprimidos podem ser engolidos, mastigados, triturados ou misturados a alimentos.
Não há necessidade de procedimentos especiais, tais como dieta ou purgantes.