Acetilcisteína 200mg c/16 Envelopes Adulto Medley Genéricos
É um medicamento aconselhado para a prevenção e a terapia de afecções respiratórias agindo como um fluidificante, tornado mais fluidas e eliminado as secreções produzidas nos pulmões, proporcionando uma respiração mais tranquilha e fácil, pois seu efeito se manifesta após 3 a 4 horas do inicio de seu uso
O Acetilcisteína sachê de 16 unidades possui uma coloração e aroma de laranja, é homogêneo e de sabor adocicado.
Seu uso é indicado para o tratamento doenças respiratórias que são conhecidas como hipersecreção densa e viscosa, são elas a bronquite aguda, bronquite crônica e suas agravações, bronquite tabágica (originaria do cigarro), enfisema pulmonar, broncopneumonia (inflamação dos pulmões), abscessos pulmonares (acúmulo de pus), atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que gera muco espesso, conhecido por fibrose cística) e outras.
Conteúdo:
- Acetilcisteína 200mg c/16 Envelopes
- Cada sachê (envelope) contém 5 g
- Bula
Posologia:
- Recomenda-se a utilização de 40mg (1 envelope), 3 vezes ao dia.
- A duração da terapia é de 5 a 10 dias, persistindo os sintomas a ida ao médico é aconselhada.
Casos de complicações pulmonares da fibrose cística:
- Adultos e crianças acima de 7 anos de idade: Recomenda-se 2 envelopes de 200mg ou 5 ml de xarope a cada 8 horas
Casos de intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol:
- Recomenda-se o uso via oral, dose inicial de 150mg/Kg de peso corpóreo a ser ingerida no mínimo dentro de 10 horas após a ingestão do paracetamol, seguidas por doses individuais de 70mg/Kg a cada 4 horas pelo período de 1 a 3 dias.
- O granulado, o conteúdo contido no envelope deve ser dissolvido com a ajuda de uma colher, mexendo sempre a mistura do produto sobre a água, o ingerindo em seguida.
Contra Indicações:
- Seu uso não é indicado para pacientes que tenham hipersensibilidade a Acetilcisteína ou demais componentes de sua formula.
- Gestantes: Categoria de risco B: Sua utilização não deve ser feita por mulheres em período de gestação, sem previas orientações médicas ou do cirurgião-dentista.
- Amamentação: Não há dados sobre o efeito deste medicamento em mulheres no período de amamentação, com isto não é recomendável o uso deste produto nesta fase.
Recomendações do uso de Acetilcisteína:
- Idosos: Recomenda-se que sigam as indicações gerais da bula, no entanto é indicado que se reduza a dose inicial para a metade da dose de adulto e se caso o medicamento for bem tolerado, sua dose pode ser aumentada.
- Pacientes que possuem asma brônquica devem ser meticulosamente controlados em período de tratamento , pois se ocorrer broncoespasmo, o tratamento deve ser suspenso de imediato.