ARIMIDEX 1MG - C/ 28 CPS
Arimidex é um medicamento inibidor não hormonal da enzima conhecida como aromatase, responsável por auxiliar na produção do hormônio estrogênio.
O Arimidex é administrado na forma de comprimidos. Os comprimidos são formas sólidas e apresentam uma vantagem de maior precisão na dose e conteúdo do medicamento.
Arimidexprincípio ativo:
O princípio ativo do medicamento Arimidex é o anastrozol (inibidor da enzima aromatase). Antes da menopausa os hormônios sexuais são produzidos em grande parte pelos ovários. Com a chegada da menopausa os ovários deixam de produzir os hormônios e as glândulas suprarrenais ocupam essa função. Os hormônios produzidos pelas glândulas suprarrenais em contato com a enzima aromatase dão origem aos estrógenos.
Os estrógenos são hormônios que agem no desenvolvimento das mamas, ou seja, atuam na proliferação das células mamárias.
Arimidex para que serve?
O medicamento Arimidex é indicado para o tratamento de câncer de mama inicial e avançado e terapia endócrina.
O câncer de mama é um tumor maligno que afeta muitas mulheres. O tumor se desenvolve com o crescimento e proliferação de células tumorais na mama. Infelizmente, a doença geralmente, é diagnosticada tarde demais, no estágio avançado, dificultando as formas de tratamento. Quando o câncer é diagnosticado na fase inicial, pode ter cura.
É de extrema importância a realização de exames periódicos com um médico especializado para que a doença seja diagnosticada com rapidez e o tratamento seja iniciado de forma adequada.
Contraindicações:
O medicamento Arimidex não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a substância ativa anastrozol ou a qualquer outro componente encontrado na fórmula.
Arimidex efeitos colaterais:
O uso do medicamento Arimidex pode causar reações adversas como:
-Alteração do peso;
-Sensação de boca seca;
-Dor;
-Diarreia;
-Fraqueza;
-Tontura;
-Cefaleia;
-Dor no peito (angina);
-Ondas de calor;
-Tosse;
-Inchaço;
-Sonolência;
-Ansiedade.
Arimidex posologia:
O tratamento com o medicamento Arimidexdeve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Arimidexsejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.