ALFAINTERFERONA 10000000 UI
Alfainterferona é um medicamento que apresenta em sua composição o princípio ativo alfainterferona 2b. A administração é realizada de forma injetável por via intramuscular, intravenosa ou subcutânea.
Interferons são proteínas produzidas naturalmente no nosso organismo, agem como imunoreguladores, ou seja, em conjunto com as células do sistema imunológico, atuam na defesa contra agentes estranhos.
Os interferons podem ser classificados como alfa, beta e gama e podem atuar na destruição de células tumorais, vírus e bactérias. Os interferons alfa realizam o bloqueio da replicação viral e são imunomodulatório, ou seja, auxiliam o sistema imunológico para combater corpos estranhos e células tumorais.
Alfainterferona para que serve?
Alfainterferona 10000000 UI é indicado para o tratamento de hepatites virais B e C, HPV, AIDS, verrugas genitais, sarcoma de Kaposi (tumor que afeta o endotélio linfático, abaixo da pele), melanoma maligno (câncer que afeta as células responsáveis pela pigmentação da pele), carcinoma renal e leucemia de células pilosas.
Contraindicações:
O medicamento Alfainterferona 10000000 UI não é indicado para pacientes que apresentam hepatite autoimune, complicações no fígado, doença renal grave, anemia falciforme, mulheres grávidas e pacientes que apresentam hipersensibilidade a substância ativa alfainterferona 2b ou a qualquer outro componente da fórmula.
Alfainterferona efeitos colaterais:
O uso do medicamento Alfainterferona pode causar:
-Febre;
-Dor de cabeça;
-Calafrios;
-Dores musculares;
-Dores nas articulações;
-Fraqueza;
-Perda de apetite;
-Mal estar.
Alfainterferona posologia:
O tratamento com o medicamento Alfainterferona 10000000 UI deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Alfainterferona 10000000 UI sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.