![]() |
![]() |
![]() |
Alfaepoetina 10000 ui 1 ML é um medicamento que auxilia como um forte estimulante na produção de glóbulos vermelhos, contribuindo assim para o combate da anemia.
O uso da Alfaepoetina 10000 ui 1 ML injetável é indicado para a terapia de anemia em pacientes que apresentem quadros de insuficiência renal crônica, pacientes em processo de diálise ,também no tratamento de anemia ligada ao câncer e uso de quimioterápicos, casos de anemia em portadores de AIDS que necessitam do AZT, em casos pré e perioperatorios e em males crônico-degenerativos como artrite-reumatoide.
Conteúdo de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML:
- Um frasco-ampola Alfaepoetina 10000 ui 1 ML
- Bula
Armazenamento:
- Mantê-lo sobre refrigeração 2°C a 8°C, protegido da luz solar. O medicamento possui prazo de validade de 18 meses com base na data de fabricação. Mantê-lo fora do alcance de crianças.
Posologia de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML:
- Dosagem inicial aconselhada é equivalente a 25-50 U.I/Kg, três vezes por semana, através de aplicações intravenosas ou subcutânea. Recomendando-se iniciar a terapia com a dose menor desta faixa
- A administração de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML deve ser indicada e monitorada por um médico responsável.
Contra Indicações:
- Mulheres grávidas e lactantes: A administração deste medicamento deve ser realizada apenas em casos de extrema necessidade, pois não há relatos dos efeitos causados pelo uso de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML, sobre este período de gestação e amamentação
- Pessoas de faixa etária entre 65 anos ou mais: Não há estudos clínicos em quantidades elevadas que assegurem a eficiência e a segurança deste medicamento em pessoas idosas
- Uso infantil: Não há estudos clínicos em quantidades elevadas que assegurem a eficiência e a segurança deste medicamento em crianças
- Pessoas que possuam casos de hipersensibilidade á alfaeportina humana recombinante, albumina sérica humana ou quaisquer que sejam os produtos derivados de células de mamíferos.
- Nestes casos acima a persistência no uso de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML deve ser orientada e monitorada pelo médico responsável.
Reações adversas do uso de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML:
- Os dados obtidos atualmente sobre a administração de Alfaepoetina 10000 ui 1 ML demonstram que este medicamente em geral, é bem aceito e tolerável. Efeitos adversos posteriores, não estão relacionados ao tratamento com alfaepoetina, sendo indicados como efeitos secundários: hipertensão, hipercalemia, tromboses e sintomas similares a gripe, chamados de "flu-like".