CELERG 0,25+2MG 20 COMPRIMIDOS
Celerg é um medicamento antialérgico, anti-inflamatório e anti-histamínico, devido aos componentes encontrados na fórmula como, betametasona (ação anti-inflamatória e antialérgica) e maleato de dexclorfeniramina (ação anti-histamínico).
Anti-histamínicos são conhecidos também como antialérgicos, porém atuam também de forma positiva no tratamento de úlceras pépticas, gastrite e insônia.
Celerg é encontrado na forma de comprimidos (caixa com 20 comp.) e na forma de xarope ou solução (frasco 120 ml).
Uma das vantagens do uso de medicamentos na forma de comprimidos é que apresentam precisão na dose e conteúdo do medicamento.
Celerg para que serve?
Celerg é indicado para pacientes que apresentam afecções alérgicas no sistema respiratório, como por exemplo, rinite alérgica, tosse, asma brônquica grave; afecções alérgicas cutâneas, como, dermatite de contato e atópica e afecções alérgicas inflamatórias oculares, como a conjuntivite.
A alergia tanto no sistema respiratório quanto cutânea (na pele) é uma defesa do nosso próprio organismo, do sistema imunológico contra a qualquer agente estranho que as células de defesa do nosso corpo não reconhecem. Esta defesa pode entrar em ação quando somos expostos a substâncias como: poeira, pó, produtos químicos, hidratantes, poluição, insetos, pelo de animais, dentre outros.
Celerg contraindicações:
Celerg não é indicado para pacientes que apresentam infecção sistêmica por fungos, recém-nascidos, prematuros e pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Celerg posologia:
O tratamento com o Celerg 0,25+2mg 20 comprimidos deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar um médico especialista para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Celerg 0,25+2mg 20 comprimidos sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.