CETOPROFENO 100MG IM C/6 AMPOLAS DE 2ML
Cetoprofeno é um princípio ativo do medicamento conhecido como Profenid, apresenta ação antirreumática e anti-inflamatória.
Cetoprofeno para que serve?
Cetoprofeno ou Profenid é indicado para o tratamento de inflamações agudas e crônicas, lesões traumáticas, no pré e pós-operatório, bursite, artrite reumatoide, enxaqueca, dor de dente, gota, tendinite, sinusite e nevralgia.
A inflamação é uma resposta, ou seja, defesa do nosso organismo contra agentes agressores, faz parte do sistema imunológico, onde as células de defesa como os macrófagos e neutrófilos saem da corrente sanguínea e são direcionados para o local da lesão. As células de defesa vão auxiliar na destruição dos agentes estranhos e produzir substâncias para ativar as plaquetas, causando o controle de um possível sangramento. A inflamação pode apresentar dois tipos: inflamação aguda e inflamação crônica.
Inflamação aguda é uma resposta rápida a alguma lesão, apresentando sintomas como, vermelhidão, dor e inchaço. Por exemplo, queimadura leve.
Inflamação crônica é uma resposta mais longa e os sintomas apresentados não são visíveis e nem específicos. Por exemplo: Artrite reumatoide.
Cetoprofeno efeitos colaterais:
O uso de Cetoprofeno (Profenid) pode causar:
-Dor de estômago;
-Vômito;
-Enjoo;
-Dor de cabeça;
-diarreia;
-Sonolência;
-Tontura.
Cetoprofeno contraindicações:
Cetoprofeno não é indicado para mulheres grávidas ou durante a amamentação, pacientes com úlcera gástrica ou duodenal, insuficiência renal ou hepática e pacientes que apresentam alguma hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Cetoprofeno posologia:
O tratamento com o medicamento Cetoprofeno 100mg IM c/6 ampolas de 2ml deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Cetoprofeno 100mg IM c/6 ampolas de 2ml sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.