CLORIDRATO DE RANITIDINA INTRAVENOSA 50mg/2ml (25mg/ml) caixa com 50 ampolas
Cloridrato de Ranitidina 25mg é um medicamento antiulceroso, que ajuda a controlar os sintomas da úlcera péptica e outras complicações no estômago.
A administração do medicamento Cloridrato de Ranitidina é por via intravenosa, ou seja, de forma injetável. A aplicação através da via intravenosa apresenta a vantagem de causar um efeito rápido e preciso do medicamento no organismo.
Cloridrato de Ranitidina mecanismo de ação:
O Cloridrato de Ranitidina tem a capacidade de auxiliar na redução da secreção e produção do ácido gástrico, reduzindo tanto o volume quanto o conteúdo de ácido e pepsina da secreção gástrica.
Cloridrato de Ranitidina para que serve?
O Cloridrato de Ranitidina é recomendado para pacientes que sofrem de úlcera no estômago ou duodeno, pacientes com refluxo de ácido do estômago, problemas relacionados à indigestão (dispepsia ou azia), pacientes com excesso de ácido clorídrico produzido pelo estômago, dentre outras complicações que afetam o estômago.
Cloridrato de Ranitidina contraindicações:
O Cloridrato de Ranitidina não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula, pacientes com complicações nos rins e pacientes com câncer.
Mulheres grávidas ou em período de amamentação só podem fazer o uso do medicamento Cloridrato de Ranitidina em casos de extrema necessidade e indicados pelo médico especializado.
Cloridrato de Ranitidina efeitos colaterais:
O medicamento Cloridrato de Ranitidina pode causar reações adversas como:
-Disfunção hepática;
-Dor de cabeça;
-Tontura;
-Confusão mental;
-Visão borrada;
-Erupção cutânea;
-Artralgia (dor nas articulações).
Cloridrato de Ranitidina posologia:
O tratamento com o medicamento Cloridrato de Ranitidina deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar um médico especialista para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Cloridrato de Ranitidina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.