Ddavp Solução Nasal 0,1mg/ml
O medicamento Ddavp Solução Nasal é comumente utilizado para o tratamento de enurese noturna primária. Ddavp Solução Nasal é encontrado em frascos que contém 2,5 ml de soluto correspondente a 25 doses de 10mcg. Cada frasco possui dois túbulos calibrados e o medicamento deve ser usado via intranasal.
A enurese noturna primária se trata de uma condição onde ocorre o envio involuntário de urina enquanto o paciente dorme. Esta situação só é considerada uma doença em pessoas acima de cinco anos de idade. A condição ser chamada de primária quer dizer que a criança jamaisparou de urinardurante o sono.
Muitos acreditam que a enurese noturna para de ocorrer e conforme o tempo passa, porém se não tratada, a condição afeta a autoestima e vida social da criança. Isso pode causar efeitos tormentosos no desenvolvimento da criança e pode acarretar em problemas psicológicos.
Cada ml de solução do medicamento Ddavp Solução Nasal contém em seus ingredientes ativos: acetato de desmopressina 0,1 mg, e em seus ingredientes inativos: clorobutanol, cloreto de sódio, ácido clorídrico e água purificada.
Ddavp Solução Nasal – indicação
- Diabetes insipidus central;
- Poliúria (eliminação excessiva de urina) / polidipsia (sede excessiva) pós-hipofisectomia;
- Diagnóstico de diabetes insipidus central;
- Teste de função renal.
Ddavp Solução Nasal – características
O frasco do Ddavp Solução Nasal contém um conta-gotas de vidro âmbar com soluto claro e incolor e um túbulo plástico graduado.
Ddavp Solução Nasal – modo de usar
1. Retire a cobertura protetora do aplicador;
2. Tome o frasco de forma que o dedo polegar fique amparado na sua base e o aplicador fique entre os dedos indicador e médio;
3. Abaixe a cabeça para trás delicadamente. Coloque o aplicador nasal em uma das narinas. Segure a respiração quando colocar a dose;
4. Se a prescrição é para mais de uma dose, faça novamente a aplicação na outra narina.
5. Coloque novamente a cobertura protetora. Nuca armazene o frasco deitado.
Ddavp Solução Nasal – efeitos colaterais
Um pequeno número de pacientes que utilizam o medicamento Ddavp Solução Nasal podem ter dor de cabeça, fadiga, náusea e dor de estômago.O uso sem a observação concomitante da ingestão de líquidos pode acarretar em retenção de líquido acompanhado de ganho de peso e, em casos mais problemáticos, convulsões.