ELIGARD 22,5MG INJETÁVEL – LEUPRORRELINA
O medicamento Eligard é comumente prescrito para o tratamento de câncer de próstata. A embalagem do medicamento Eligard possui um cartucho que contém duas seringas (seringa B possui acetato de leuprorrelina e seringa A possui (diluente) sistema polimérico Atrigel), agulha e sachê dessecante para domínio da umidade do medicamento.
O câncer de próstata é um tipo de câncer que cresce na próstata, uma glândula do aparelho de reprodução dos homens. A maior parte dos cancros da próstata são de crescimento vagaroso, porém há casos de câncer de próstata hostil. As células do câncer podem levar a metástase (propagação) da próstata para outras partes do organismo, principalmente ossos e linfonodos.
O câncer de próstata pode levar a dor, problema em urinar, problemas para relação sexual, disfunção erétil ou morte. Outros indícios podem se desenvolver durante os estágios futuros da doença.
Eligard - indicação
O medicamento Eligard 22,5 mg é indicado para tratar paliativamente o câncer de próstata avançado.
Eligard – contraindicação
- O medicamento Eligard 22,5 mg é contraindicado para pacientes que são hipersensíveis ao GnRH, análogos agonistas de GnRH ou a algum um dos componentes do medicamento Eligard.
- O medicamento Eligard 22,5 mg é contraindicado para mulheres e para crianças, e não houve estudos para essa população.
- O medicamento Eligard 22,5 mg é contraindicado para gestantes, visto que o acetato de leuprorrelina pode causar lesão fetal. Há probabilidade de ocorrência de aborto espontâneo.
Eligard – posologia
A dose aconselhada do medicamento Eligard 22,5 mg é de uma injeção trimestralmente.Assim como as outras drogas que são utilizadas via injeção subcutânea, o lugar onde a injeção é dada deve ser alterado sempre. Os lugares mais comuns para injeção são o abdómen, as nádegas superiores, ou algum lugar com abundâncias de tecido subcutâneo que não tem pigmentação demasiada, nódulos, danos, ou pelos.
Eligard – reações adversas
- O medicamento Eligard 22,5 mg pode acarretar nas seguintes reações: sudorese, lucubração, inconsciência, flatulência, obstipação, diminuição da contagem de eritrócitos, hematócrito e hemoglobina, aumento de peso, tremores, dor nas costas, dor articular, comoções de olfato e paladar, depressão, vertigem, alopecia, sensibilidade testicular, fraqueza, redução da libido, ginecomastia e irritabilidade mamária.