ENCRISE 20U/ML INJETAVEL. – VASOPRESSINA
O medicamento encrise (vasopressina injetável) é comumente indicado para o tratamento de diabetes insipidus. O medicamento é um soluto aquoso estéril de vasopressina sintética muito parecido ao hormônio vasopressina da glândula pituitária posterior.
Necessariamente não age como os ocitócitos e é padronizado para conter 20 unidades pressoras/ml. O suluto contém clorbutanol 0,5% (derivado do clorofórmio) como conservante. A acidez do soluto é combinada com ácido acético.
A diabetes insipidus é uma condição que se caracteriza pela sede em excesso e pela excreção de amplas quantidades de urina extremamente diluída. Esta diluição não abranda quando a ingestão de líquidos é diminuída. Isto significa a falta de capacidade renal de concentrar a urina. A diabetes insipidus é causada pela ausência do hormônio antidiurético (vasopressina) ou pela falta de sensibilidade dos rins a este hormônio.
A primeira amostra do diabetes insípido normalmente é notada pela perda de habilidade de concentração da urina no período da noite.Estando presente tumor, ou não, o tratamento do diabetes insípido central é recomendado.
Encrise –indicação
- O medicamento encrise é recomendado para prevenir e tratar a distensão abdominal pós-operatória.
- O medicamento encrise é recomendado em radiografia abdominal para impedir a influência de sombras gasosas.
- O medicamento encrise é recomendado em diabetes insipidus.
- O medicamento encrise é recomendado na hemorragia gastrintestinal.
- O medicamento encrise é recomendado na ressuscitação cardiorrespiratória.
- O medicamento encrise é recomendado ao tratar da fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular refratária à desfibrilação elétrica.
Encrise – contraindicação
O medicamento encrise é contraindicado em episódios de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em nefrite crônica com detenção de nitrogênio.
Encrise – reações adversas
O medicamento encrisepode causar reações de alergias locais ou sistêmicas que podem acontecer de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo. As reações a seguir foram expostasdepoisda administração de vasopressina:
Reações gerais: anafilaxia (parada cardíaca ou choque) foi notada logo depoisda injeção de vasopressina.
- Reações cardiovasculares: parada cardíaca, palidez perioral, arritmias, redução do débito cardíaco, angina, isquemia do miocárdio e gangrena.
- Reações gastrintestinais: cólicas abdominais, náusea, vômito, eliminação de gases.
- Reações nervosas: tremor, vertigem, sensação de “pulsação” na cabeça.
- Reações na respiração: constrição brônquica.
- Reações na pele e anexos: sudorese, urticária, gangrena cutânea.