FILGRASTIM FILGRASTIMA 300MCG 1ML - 1 Ampola
O medicamento filgrastim adéqua a produzir e a liberar os neutrófilos funcionais da medula óssea (tecido que enche a cavidade interior dos ossos e faz elementos do sangue). O medicamento filgrastim, no tempo de um dia, faz aumentar a quantidade de neutrófilos no sangue. Depois de terminar o tratamento com o medicamento filgrastim, o cálculo de neutrófilos no sangue cai em 50% dentro de 24 a 48 horas, o cálculo de neutrófilos no sangue vai para níveis naturais depois de de 1 a 7 dias. É comumente utilizado para tratar neutropenia.
Neutropenia, de prefixo latino-neutro (nem, por coloração neutra) e grego sufixo-πενία (deficiência), é um distúrbio caracterizado por neutrófilos anormalmente baixos. Os neutrófilos normalmente compõem 50-70% das células brancas do sangue que circulam e servem como a principal defesa contra infecções, destruindo as bactérias no sangue. Assim, os pacientes com neutropenia são mais suscetíveis a infecções bacterianas e, sem atenção médica imediata, a condição pode se tornar fatal e mortal.
Filgrastim Preço: o preço de filgrastim deve ser consultado em farmácias e outros estabelecimentos.
Filgrastim bula: a bula de filgrastim deve ser lida antes de seu uso.
Filgrastim Apresentação: 300 mcg 1 ml.
Filgrastim indicação
- O medicamento filgrastim é recomendado para amenizar a duração da neutropenia (contagem baixa de neutrófilos, contagem baixa de células sanguíneas culpadas pela função de defender do organismo no sangue)
- O medicamento filgrastim é recomendado para amenizar a incidência da neutropenia febril (contagem baixa de neutrófilos no sangue pertinente à febre) em pessoas tratadas com quimioterapia.
- O medicamento filgrastim é recomendado para amenizar a duração da neutropenia em pessoas sob terapia mieloablativa (terapia que aniquila as células atuais na medula óssea) seguido de transplante da medula.
- O medicamento filgrastim é recomendado para mobilizar as células mães do sangue periférico (células capazes de se transformar e originar qualquer célula do sangue).
- O medicamento filgrastim é recomendado para adicionar a contagem de neutrófilos e abrandar a incidência e o tempo de duração de acontecimentos pertinentes a infecções, nos momentos longos de tratamento em pessoas com: neutropenia congênita grave, neutropenia cíclica ou neutropenia idiopática.
Filgrastim - contraindicação
- O medicamento filgrastim é contraindicado em pessoas hipersensíveis ao filgrastim ou a outro componente da fórmula.
- O medicamento filgrastim é contraindicado para aumentar a dose de quimioterapia citotóxica (terapia tóxica para as células).
- O medicamento filgrastim é contraindicado em pacientes com neutropenia congênita grave (síndrome de Kostmann) com citogenética anormal (células anormais).