Florinefe 0,1mg c/ 100 comprimidos
O Florinefe medicamento é proporcionado em embalagens contendo cem drágeas sulcadas. Cada drágea do medicamento Florinefe possui 0,1 mg de acetato de fludrocortisona. O medicamento Florinefe é um medicamento que possui como conteúdo ativo, a fludrocortisona, que atua nas circunstâncias em que existe uma carência de corticóides no organismo. É comumente recomendado para tratar da Doença de Addison.
A Doença de Addison (também, insuficiência adrenal crônica, hipocortisolismo e hipoadrenalismo) é um problema endócrino crônico raro que faz com que as glândulas suprarrenais não façam hormônios esteroides satisfatórios (glicocorticóides e mineralocorticóides, muitas vezes). Ela é caracterizada por diversos sintomas relativamente não característicos, como por exemplo a dor no abdome e a fraqueza, porém, em algumas circunstâncias, os sintomas podem avançar para crise de Addison, uma condição grave que pode abranger pressão baixa e até mesmo coma.
Florinefe Bula: a bula deste medicamento deve ser consultada antes de seu uso.
Florinefe Preço: o preço de Florinefe pode ser verificado em farmácias físicas e online.
Florinefe Onde Encontrar: Florinefe pode ser encontrado em farmácias físicas e online.
Florinefe Indicação
O medicamento Florinefe é recomendado como tratamento de substituição parcial nas ocorrências de insuficiência adrenocortical (Doença de Addison) de primeiro e segundo grau, e para tratar da síndrome adrenogenital de perda de sal.
Florinefe – Contraindicações
O medicamento Florinefe não é recomendado para pessoas alérgicas a fludrocortisona ou a outros elementos da fórmula.
Florinefe – Advertências
O medicamento Florinefe possui hidrocortisona. Porções medianas e grandes de hidrocortisona ou cortisona podem acarretar em aumento da pressão sanguínea, pode acarretar em retenção hidrossalina e pode acarretar em aumento da excreção de potássio.
Os indivíduos que estão sob a administração do medicamento Florinefe devem se acautelar quanto a ingestão de sal, pois esta deve ser seriamente monitorizada para evitar o desenvolver a hipertensão, para evitar o edema ou para evitar o aumento de peso.
O paciente que está tomando o medicamento Florinefe corre o risco de ter osteoporose ou o agravamento uma condição preexistente de osteoporose, pois todos os corticosteroides elevam a excreção do cálcio.
Os corticosteroides podem disfarçar alguns sintomas de infecção e novas infecções correm o risco de se desenvolver enquanto o paciente utiliza o medicamento Florinefe.
O uso por muito tempo do medicamento Florinefe, por possuir corticosteroides, pode acarretar em catarata subcapsular posterior ou glaucoma com provável lesão dos nervos óticos e pode incluir o evento de infecções oculares secundárias.