Mircera 50mcg injetável - Produto Refrigerado
Mircera medicamento
Mircera o que é e para que serve?
Mircera é um fármaco indicado no tratamento da anemia (redução da hemoglobina, responsável pelo transporte do oxigênio para as células) causada por doença renal crônica, podendo ser utilizado por paciente que estiver fazendo diálise ou não.
Mircera age elevando a quantidade dos glóbulos vermelhos do sangue, elevando também a quantidade de hemoglobina - proteína incumbida de transportar o oxigênio.
Por permanecer por um período mais prolongado no organismo, os intervalos entre as aplicações são maiores.
Um pouco sobre a anemia
É uma doença na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue encontra-se abaixo dos níveis normais, resultando em uma carência de nutrientes essenciais para o organismo. A anemia pode ser causada devido a falta de ferro, zinco, vitamina B12 e outras proteínas. A anemia mais comum ocorre em decorrência da falta de ferro, sendo denominada de anemia ferroprivia. Este último nutriente é essencial para a vida. Ele age na fabricação das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para outras células do corpo.
Contraindicações
Este medicamento não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade ao betaepoetina+metoxipolietilenoglicol ou a qualquer outro componente da fórmula do medicamento. Paciente com pressão alta não controlada também não devem fazer uso deste fármaco.
Posologia
Mircera pode ser aplicado sob a pele do abdome, braço ou coxa ou por via intravenosa. Injeções posteriores poderão ser aplicadas pelo paciente desde que após treinamento adequado. Este medicamento não pode ser agitado antes de sua aplicação, ademais, deve ser conservado sob refrigeração, em torno de 2 a 8ºC (não deve ser congelado), e deve atingir a temperatura ambiente para que seja aplicado.
Mircera não contém conservantes e dever ser utilizado somente para uma aplicação. Sua seringa deve ser descartada após o uso.
Efeitos colaterais
Mircera apresenta como efeito colateral comum a elevação da pressão arterial.