Pentasa 1g com 50 Sachês
Pentasa pra que serve?
Pentasa 1g sachê é um medicamento antiinflamatório, que se apresenta em forma de grânulos de liberação prolongada, que facilita a melhor absorção no organismo. Cada sache contem 1g do ingrediente ativo Mesalazina em embalagem com 50 sachês. Pentasa atua como anti-inflamatório de forma local, diretamente na parede intestinal do sistema digestivo e sua ação é eficaz em qualquer situação de Ph intestinal.
Pentasa sachê é indicado para o tratamento de inflamação intestinal crônica, como a Retocolite Ulcerativa Idiopática e Doença de Crohn. Sua ação reduz os sintomas e previne o organismo contra a incidência dessas enfermidades.
Doença de Crohn o que é?
A doença de Crohn é uma doença inflamatória crônica que acomete todo o sistema digestivo, principalmente a parte inferior do intestino delgado e o cólon, comprometendo toda a parede intestinal, constituída pela mucosa, submucosa, muscular e serosa. A doença pode deixar o organismo vulnerável para um possível câncer de intestino, sendo indicado que o tratamento imediato. Os sintomas mais comuns da doença são dor abdominal, diarreia, febre, perda de peso e fraqueza. Além do tratamento com o medicamento Pentasa, algumas medidas são indispensáveis para uma melhor qualidade de vida do paciente:
- Não fumar;
- Praticar atividade física moderada;
- Controlar o peso e colesterol;
- Evitar situações de estresse;
- Reduzir a ingestão de alimentos gordurosos de origem animal e de alimentos ricos em fibra;
- Consultar o médico em caso de qualquer alteração nos hábitos intestinais.
Informações importantes:
Pentasa medicamento não é recomendado para menores de 18 anos, durante a gravidez e amamentação. O medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade a mesalazina ou qualquer componente da fórmula e para pacientes com doença renal ou hepática. Qualquer interação medicamentosa deve ser informada ao médico.
Pentasa efeitos colaterais:
O uso de Pentasa pode causar algumas reações adversas como dor abdominal, náuseas, dor de cabeça, vômito, eczemas, entre outros sintomas. Ao sinal de qualquer reação adversa, o médico deve ser informado.
Pentasa como tomar?
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Pentasa 1g sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
O sachê Pentasa não deve ser mastigado. O conteúdo deve ser despejado diretamente na língua e engolido com o auxílio de líquido. Após a ingestão o paciente deve se assegurar de que nenhum grânulo do medicamento permaneceu na boca.