RAPAMUNE 2MG - 30 DRÁGEAS
Rapamune é um medicamento que apresenta em sua composição a substância ativa sirolimo, substância que age diretamente impedindo a ação das células do sistema imunológico, principalmente os linfócitos T, essas células apresentam diversas funções no organismo, uma delas, é proteger o organismo contra agentes estranhos, como por exemplo, órgãos transplantados.
A administração do medicamento Rapamune é por via oral, por meio de drágeas (comprimidos revestidos com sacarose). As drágeas são formas sólidas e apresentam uma vantagem de maior precisão na dose e conteúdo do medicamento.
Rapamune para que serve?
Rapamune é um medicamento indicado para impedir possíveis rejeições de órgãos transplantados, principalmente, transplante de rins.
Os rins são órgãos extremamente importantes para o corpo, apresentam diversas funções essenciais para a saúde. A principal função é de filtrar o sangue para que as substâncias que não são mais importantes para o organismo sejam eliminadas pela urina, recebe o fluxo sanguíneo diretamente do coração, através das artérias renais.
Quando ocorrem complicações nas unidades dos rins, comprometendo-os, o indivíduo apresenta uma doença conhecida como insuficiência renal que pode se tornar crônica e dependendo da gravidade, é necessário um transplante de rim.
O transplante de rim é uma opção eficaz para pessoas que apresentam complicações nos rins, recebe um órgão novo, uma artéria para nutri-lo, uma veia que serve de escape para o sangue venoso e um ureter para excretar a urina, porém, o próprio organismo, reage de forma negativa, ativando as células do sistema imunológico, encarando-os como corpos estranhos.
Desta forma, torna-se necessário o uso de medicamentes que apresentam a capacidade de impedir a ação das células do sistema imunológico para um melhor e eficaz resultado do transplante.
Rapamune contraindicações:
Rapamune não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a substância ativa sirolimo ou a qualquer outro componente encontrado na fórmula, pacientes que passaram por transplante de fígado ou pulmão e mulheres grávidas ou em período de amamentação.
Rapamune efeitos colaterais:
O medicamento Rapamune pode causar:
-Ansiedade;
-Fraqueza;
-Febre;
-Dor de cabeça;
-Insônia;
-Dor abdominal;
-Diarreia;
-Má digestão;
-Náusea;
-Vômito;
-Tosse.
Rapamune posologia:
O tratamento com o medicamento Rapamune deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar um médico especialista para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Rapamune sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.