SANDOGLOBULINA 6G
Sandoglobulina é um medicamento que apresenta em sua formulação a substância ativa imunoglobulina G (IgG), anticorpo (proteína especializada) que age contra patógenos, como bactérias e vírus, gerando uma resposta inflamatória.
O medicamento Sandoglobulina é administrado por via intravenosa, ou seja, de forma injetável. A aplicação através da via intravenosa apresenta a vantagem de causar um efeito rápido e preciso do medicamento no organismo.
Sandoglobulina é um fármaco preparado através do plasma sanguíneo (componente líquido do sangue) de pessoas doadoras saudáveis, que não apresentam qualquer tipo de doença infecciosa. O plasma sanguíneo é doado por meio da transfusão de sangue.
Sandoglobulina para que serve?
Sandoglobulina é indicado para pacientes que necessitam de reposição ou substituição de anticorpos naturais, em casos de síndrome de imunodeficiência primária e secundária, AIDS pediátrica e em pacientes que apresentam infecção bacteriana ou viral.
Contraindicações:
Sandoglobulina não é indicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a substância ativa imunoglobulina G (IgG) ou qualquer outra imunoglobulina humana e em pacientes que apresentam deficiência de IgA (anticorpo) ou que tenham anticorpos anti-IgA.
Efeitos colaterais:
As reações adversas presentes no medicamento Sandoglobulina são ocorrências, geralmente, raras, porém, em alguns casos, pode causar:
-Cefaleia;
-Vômito;
-Dor abdominal;
-Diarreia;
-Fadiga;
-Mal estar;
-Tontura;
-mialgia.
Sandoglobulina posologia:
O tratamento com o medicamento Sandoglobulina deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Sandoglobulina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.