STREPTASE 1500000UI
Streptase é um medicamento antitrombolítico, indicado para prevenir e tratar a coagulação sanguínea e facilitar a boa circulação venosa, agindo na destruição dos coágulos de fibrina, que são responsáveis pela coagulação. O medicamento apresenta em sua fórmula a substância ativa estreptoquinase, responsável por dificultar a formação de trombos (coágulos) no sangue. Streptase é administrado por via intravenosa, de forma injetável, apresentando a vantagem de ação rápida e fácil absorção do organismo.
Streptase indicação:
O medicamento Streptase é utilizado em pacientes que sofrem de tromboembolismo pulmonar agudo, infarto agudo do miocárdio, tromboembolismo arterial ou coronariano agudos e trombose venosa profunda.
A coagulação do sangue ocorre devido a um conjunto de reações químicas realizadas de maneira natural pelo corpo para impedir a perda excessiva de sangue. Quando existem alterações na coagulação, o paciente pode apresentar hemorragias, trombose e embolia (massa sólida carregada pelo sangue).
A Tromboflebite ou trombose é um distúrbio vascular causado pelo surgimento de coágulos sanguíneos. Existem dois tipos principais de tromboflebite: A Trombose venosa profunda, que afeta veias mais profundas e maiores e a Tromboflebite superficial, que afeta veias próximas à superfície da pele.
Informações importantes:
O medicamento Streptase não é recomendado para mulheres grávidas ou em período de amamentação e em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao princípio ativo estreptoquinase ou a qualquer outro componente encontrado na fórmula.
Streptase reações adversas:
O uso do medicamento Streptase pode causar efeitos colaterais como febre, falta de ar, calafrios, erupções cutâneas e sangramento.
Streptase posologia:
O tratamento com o medicamento Streptase deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar um médico especialista para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Streptase 1500000UI sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.