VACINA CONTRA GRIPE - INJETÁVEL - SERINGA PREENCHIDA 0,5ML
A gripe, em vista do senso comum, pode soar como algo inofensivo ao nosso organismo, como um mal-estar que logo passa sem grandes complicações, entretanto, é importante ressaltar que nem todo mal-estar é gripe e que esta pode apresentar complicações advindas de mutações ou até de especificidades de cada organismo. Não é a toa que há uma vacina contra a gripe, vacina esta que pode evitar desde os mais simples incômodos causados pela gripe até as suas mais graves complicações, principalmente para aqueles considerados mais vulneráveis, mais sensíveis a adquirir o vírus.
Vamos descobrir como funciona a vacina.
A vacina contra gripe influenza funciona ativando as defesas do organismo por meio da produção de anticorpos, tal produção é induzida pelos fragmentos inativos dos vírus influenza tipo A e B presentes na vacina, que farão com que o organismo reaja produzindo a defesa necessária para combater um vírus ativo. Salienta-se que os fragmentos dos vírus presentes na vacina contra a gripe estão inativos, não podendo causar danos à saúde.
A proteção contra o vírus pode atingir até 90% em pessoas com uma boa saúde. Seu efeito passa a vigorar aproximadamente 15 dias após a aplicação, sendo que sua eficácia pode durar até um ano. Então, se você tomou a vacina contra gripe 2013, faz-se necessário que se previna com a vacina contra gripe 2014.
Como já citado, há grupos que são considerados mais sensíveis ou que podem desenvolver quadros clínicos mais graves em consequência do vírus da gripe. Na relação a seguir, você pode conferir quais são os indivíduos que formam parte deste grupo.
• Indivíduos com 65 anos ou mais;
• Crianças e adultos que tenham doenças pulmonares, vasculares ou cardíacas; ou com doenças de caráter crônico que necessitem de medicação ou hospitalização regular; que tenham doenças metabólicas crônicas; disfunção renal; baixa imunidade (incluindo a imunossupressão causada pelo uso de alguma medicação) e hemoglobinapatias (problemas com as células do sangue);
• Indivíduos residentes em azilos, clínicas ou afins que oferecem cuidados à saúde em longo prazo;
• Pessoas que prestam serviços considerados essenciais à comunidade;
• Pacientes com imunodeficiências (aqui se incluem os portadores do vírus HIV);
• Asmáticos, em especial os que apresentam asma severa;
• Gestantes que se encontrarão entre o 4º e o 9º mês de gravidez no período da epidemia da gripe;
• Mulheres que pretendem engravidar;
• Pessoas que estão em contado com os indivíduos pertencentes ao grupo de risco;
• Viajantes que se deslocarão para regiões com alto nível de contagio da gripe.
Para maiores esclarecimentos consulte seu médico.
Contraindicações :
A vacina em questão não é recomendada para pacientes que sejam alérgicos aos componentes da vacina, à galinha ou a ovos.
Também não deve ser administrada em crianças menores de 6 meses de idade;
Pacientes que apresentarem sinais de infecção, febre ou similares no dia da imunização devem adiar a sua aplicação.
Os seguintes casos devem ser supervisionados pelo médico:
Em caso de reação alérgica anterior relacionada ao uso da vacina;
Em caso de pacientes hemofílicos – ou que apresentem problemas de coagulação do sangue -;
Mulheres gravidas ou que pretendam engravidar; e
Em caso de pacientes imunodeprimidos ou que estejam passando por tratamento de quimioterapia ou que esteja fazendo uso de medicamentos que podem afetar o sistema imunológico.
Vacina da gripe efeitos colaterais:
A vacina contra gripe apresenta alto nível de tolerância, entretanto, contam como reações locais frequentes: o edema, dor, endurecimento e rubor. Reações sistêmicas como: mal-estar, febre, fadiga, artralgia e mialgia também se incluem entre as mais comuns.
Posologia:
Não se automedique, consulte o seu médico antes de fazer uso de qualquer fármaco.
As doses aqui apresentadas podem variar de acordo com os tipos de pacientes, mas, comumente recomenda-se para adultos e crianças - a partir de 3 anos - uma única dose (0,5 mL). Já para crianças de 6 a 35 meses de idade, recomenda-se a doses de 0,25 mL ou 0,5 mL.
Nos casos em que a criança não foi anteriormente infectada ou vacinada, recomenda-se uma segunda dose após o intervalo de 4 semanas.
Observação: a vacina deve atingir a temperatura ambiente antes de ser aplicada.
Vacina contra gripe onde comprar ?
Vacina contra gripe preço baixo você só encontra na Farmácia online. Ademais de garantia de melhor preço, você pode contar com a certeza de um serviço reconhecido pela sua qualidade e segurança. Confira no site as facilidades de adquirir a vacina.