Xeloda 500mg 120comp.
Apresentação:
Xeloda é um medicamento que tem a capecitabina como princípio ativo. Sua função é auxiliar no combate às células tumorais ou cancerígenas. Cada comprimido contém os seguintes excipientes: lactose anidra, croscarmelose sódica, hipromelose, celulose microcristalina,estearato de magnésio, dióxido de titânio, talco, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho. O preço de Xeloda varia de acordo com sua dosagem.
Indicação:
A bula de Xeloda informa que o remédio é indicado no tratamento de câncer de mama, câncer de cólon e reto, pacientes com carcinoma colorretal metastático e quimioterapia.
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum que atinge mulheres de todo o mundo, trata-se de um tumor maligno na mama que promove o crescimento anormal das células mamárias, no ducto mamário e glóbulos mamários. Uma das causas são alterações genéticas.
Efeitos Colaterais:
Dentre os efeitos adversos causados por Xeloda foram registrados distúrbios gastrintestinais como diarréia, estomatite, náuseas, vômito, fadiga, formigamento, vermelhidão, inchaço e adormecimento da palma das mãos e planta dos pés. No entanto os sintomas podem variar de paciente para paciente.
Contraindicação:
Não deve-se tomar Xeloda caso tenha alergia a qualquer componente da sua fórmula, caso seja um paciente com histórico de reações graves e inesperadas à terapia com fluoropirimidinas, com deficiência de DPD (diidropirimidina desidrogenase) ou com insuficiência renal grave.
Posologia:
Xeloda deve ser ingerido por via oral, geralmente pela manhã e à noite, até 30 minutos após as refeições.
O medicamento só deve ser manipulado por profissionais e a dosagem é determinada pelo médico. É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.