Ateroma 40mg c/30
Fabricante: SUPERA
Ateroma o que é?
Ateroma 40mg é um medicamento antilipêmico, ou seja, age na redução dos valores de colesterol (LDL) e/ou triglicérides (VLDL) elevados no sangue. O medicamento Ateroma é composto pelo princípio ativo Atorvastatina Cálcica, que age, inibindo a produção de colesterol e outras gorduras prejudiciais.
Atorvastatina Cálcica para que serve?
Atorvastatina Cálcica 40mg é indicada para os seguintes casos:
- Hipercolesterolemia (aumento da quantidade de colesterol no sangue);
- Hipertrigliceridemia (aumento dos níveis sanguíneos de outro tipo de gordura – triglicérides);
- Prevenção secundária de síndrome coronária aguda;
- Prevenção de complicações cardiovasculares;
- Tratamento adjuvante de pacientes com doença cardíaca e coronariana;
- Para reduzir o risco de complicações como: infarto do miocárdio não fatal, acidente vascular cerebral, de procedimentos de revascularização, insuficiência cardíaca congestiva e de angina.
Atorvastatina Cálcica Bula:
O medicamento Ateroma é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a Atorvastatina Cálcica ou a qualquer componente da fórmula. O medicamento também é contraindicado em caso de doença do fígado ou rins e para mulheres grávidas.
Informe o seu médico se estiver grávida, em fase de lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico. Durante o tratamento com Ateroma é importante que seja feito o uso de um contraceptivo eficaz para evitar complicações em uma possível gravidez.
Atorvastatina Cálcica efeitos colaterais:
O uso do medicamento Ateroma pode causar algumas reações adversas como dor de cabeça, dores musculares, dor abdominal, sensação geral de fraqueza, prisão de ventre, vertigem e mal-estar, coceira, vermelhidão e reações alérgicas na pele. Na presença desses ou de outros sintomas informe o seu médico.
Atorvastatina Cálcica posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Ateroma 40mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.