BETALOR 5/50MG C/30
Para que serve Betalor?
Betalor 5/50mg contém em sua composição dois agentes anti-hipertensivos, o atenolol e o anlodipino besilato. A combinação desses dois ativos auxilia no controle da pressão arterial, melhora a contração cardíaca e evita doenças cardiovasculares como o infarto do miocárdio.
Betalor medicamento é indicado para administração isolada ou em conjunto com outros anti-hipertensivos como os medicamentos diuréticos, para o tratamento da hipertensão, além de prevenir a isquemia miocárdica e a angina.
A angina é uma doença que apresenta fortes dores no peito, causada pelo baixo fluxo sanguíneo nas artérias do coração. A doença causa o estreitamento das artérias, comprometendo a irrigação sanguínea e, consequentemente, a passagem de nutrientes essenciais para o bom funcionamento cardíaco. Para o tratamento da angina, além da medicação apropriada, é importante evitar o consumo de sal, tabaco e bebidas alcoólicas, além de praticar exercícios moderados regularmente, consumir uma alimentação balanceada e realizar o controle regular da pressão arterial.
Betalor princípio ativo:
O ativoatenolol presente na fórmula pertence a uma classe de fármacos chamada betabloqueadores, que agem preferencialmente sobre os receptores adrenérgicos beta-1 do coração, diminuindo os efeitos da adrenalina e estresse causadores de problemas cardíacos. Oanlodipino besilato pertencente ao grupo de bloqueadores dos canais de cálcio e possui a função de vasodilatador, contribuindo para a circulação sanguínea no coração.
Betalor Bula:
O medicamento betalor não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade aos princípios ativos atenolol, anlodipino besilato ou a qualquer um dos componentes da formulação. O medicamento também é contraindicado em caso de hipotensão (pressão arterial baixa), problemas graves de circulação arterial periférica, insuficiência cardíaca descompensada e durante a gravidez ou amamentação.
Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Durante o tratamento utilize um método contraceptivo eficaz para evitar complicações em uma possível gravidez.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento com Betalor deve ser feita gradualmente, conforme orientação do seu médico.
betalor efeitos colaterais:
O uso do medicamento pode causar algumas reações adversas como batimentos lentos do coração, mãos e pés frios, alterações gastrointestinais, cansaço, hiperuricemia (aumento da concentração do ácido úrico no sangue), redução dos níveis de sódio e potássio no sangue e comprometimento da tolerância à glicose.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Betalor 5/50mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.