Digedrat 200mg com 30 comprimidos
Digedrat 200mg (maletato de trimebutina) é encontrado em cápsulas gelatinosas. É indicado para o tratamento de dispepsia, refluxo gastrointestinal, síndrome do intestino irritável e espasmos, proporcionando alívio em dores e cólicas.
Digedrat princípio ativo
O maletato de trimebutina é um medicamento sintético que atua na regulação das contrações musculares do aparelho intestinal, tendo atuação antiespasmódica. Também é eficiente no processo de esvaziamento gástrico.
Digedrat indicação
Digedrat medicamento é indicado no tratamento da síndrome do intestino irritável, possibilitando melhor qualidade de vida ao paciente graças ao alívio dos sintomas. Também é eficaz no tratamento de espasmos gastrointestinais, oferecendo alívio de dores e cólicas.
Também é comum o uso de Digedrat na preparação de pacientes para exames diagnósticos (como endoscopia, radiologia, colonoscopia e outros que exijam esvaziamento intestinal).
Pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico, dificuldades de deglutição (odinofagia secundária) e dispepsia (dificuldades digestivas) nãoulcerosa também podem beneficiar-se dos efeitos de Digedrat 200mg.
Digedrat efeitos colaterais
Digedrat é um medicamento com grande índice de aceitação, sendo raros os relatos de desconfortos. Os pacientes podem sentir as seguintes reações a Digedrat diarreia; vermelhidão na pele; boca seca; vômito; sonolência, tontura e prisão de ventre.
Digedrat contraindicações
Digedrat não é indicado para pacientes que já tenham apresentado hipersensibilidade a trimebutina.
Pacientes em tratamento com Digedrat não devem ingerir bebidas alcoólicas simultaneamente.
Idosos podem utilizar este medicamento.
Não são conhecidas interações medicamentosas com Digedrat.
Digedrat gravidez
Mulheres grávidas não devem tomar Digedrat durante o primeiro trimestre da gestação. Nos outros meses da gravide o medicamento pode ser utilizado, assim como durante a amamentação, pois são transmitidas pequenas doses de Digedrat através da placenta e do leite materno.