Divelol 6,25 mg c/ 14 comprimidos
Divelol 6,25 mg é um medicamento genérico da substancia Carvedilol, utilizado no tratamento de insuficiência cardíaca e hipertensão arterial. Entre os efeitos desejados, Divelol reduz a pressão arterial, efeito antioxidante, reduzir a tensão arterial e a taquicardia, além de possuir ação antioxidante.
Divelol Carvedilol para que serve
Divelol é indicado para pacientes que sofram de Angina do peito , insuficiência Cardíaca Congestiva leve ou moderada, de origem isquêmica ou miocárdica, e também hipertensão arterial.
Divelol composição
Cada comprimido de Divelol possui 6,25Mg de Carvedilol.
Divelol posologia
Somente o médico responsável poderá prescrever a dosagem correta e o período máximo do tratamento de acordo com a enfermidade.
Divelol contraindicação
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que apresentem insuficiência cardíaca não-compensada, asma brônquica, tendência a broncoespasmo, bloqueio AV de segundo ou terceiro graus (Bloqueio bifascicular e bloqueio atrioventricular [AV]), doença do sinus (exceto em pacientes com marca-passo), choque cardiogênico ou bradicardia (diminuição na frequência cardíaca).
Divelol também deve ser evitado por pacientes portadores de insuficiência hepática ou hipersensibilidade ao Carvedilol.
Para informações sobre as interações com outras substâncias consulte Divelol bula.
Divelol efeitos colaterais
Pode ocorrer hipotensão ortostática (também conhecida como postural e popularmente chamada de tontura), quando a pressão arterial de uma pessoa cai de repente ao levantar-se ou alongar-se. Por isso é recomendado ao paciente tomar o medicamento junto com alimentos, para que sua absorção seja mais lenta.
Eventualmente também podem ocorrer reações cutâneas, vertigem, sonolência, alteração da visão, cefaleias, Distúrbios gastrintestinais, hemorragias, lesões hepáticas, artralgia, redução da circulação periférica e fadiga.