Dolamin 125 mg Apresentação
Dolamin 125 mg é recomendado no tratamento de dor de motivações diversas, como dores de cabeça, cólicas, dor pós-cirúrgica, dores de origem musculoesquelética acompanhadas ou não de contração muscular.
Dolamin indicação
Este medicamento é prescrito a pacientes que sofram de dores de origem musculoesquelética, reumatismos crônicos degenerativos, algias neurológicas e neuromusculares, periartrites (inflamação dos tecidos articulares na região dos ombros), tendinites, tenossinovites, bursites, dismenorreia, cefaleias, cólicas abdominais e dor pós-operatória.
Dolamin composição
Dolamin é anti-inflamatório não esteroide e cada comprimido contém 125 mg do princípio ativo clonixinato de lisina. Ele também possui ação analgésica, proporcionando alivio aos pacientes em crise de dor.
Dolamin contraindicação
Você não deve utilizar este medicamento caso possua hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula ou já tenha apresentado reações alérgicas causadas pela ingestão de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou outros anti-inflamatórios, que sofram de úlcera péptica, hemorragia digestiva, lesões hepáticas e/ou renais.
Dolamin 125 mg também deve ser evitado caso você esteja grávida ou amamentando.
Este remédio não é recomendado a pacientes menores de 10 anos, e deve ser administrado com dosagem especial em idosos, que são mais suscetíveis a efeitos adversos.
Dolamin efeitos colaterais
Alguns pacientes podem apresentar queda de pressão, inchaço e transpiração excessiva, irritações e coceira na pele, calores, enjoo e desconforto gastrointestinal, tontura, dor de cabeça, sonolência e sintomas semelhante à gripe.
Dolamin Posologia
A dosagem pode ser ajustada pelo médico de acordo com a intensidade da dor, desde que não ultrapasse o máximo de seis comprimidos por dia.