ADOLESS C/28 COM
Adoless indicações/ adoless gravidez
Adoless é um medicamento pertencente à classe dos anticoncepcionais. Está indicado para mulheres que desejam evitar a gravidez.
Observação importante a respeito anticoncepcional adoless é a sua administração em conjunto com outros fármacos que podem diminuir a sua eficácia.
As substâncias que podem prejudicar os efeitos de adoless são as seguintes: rifampicina, penicilina, ampicilina, neomicina, tetraciclinas, cloranfenicol, sulfonamidas, barbitúricos, fenilbutazona, analgésicos que contenham fenacetina e pirazolona, clorpromazina ou clordiazepóxido.
Adoless sangramento
As chances de sangramento nos períodos intermenstruais são elevadas quando o medicamento é utilizado com outros que contenhas as substâncias acima citadas.
Contraindicações
Adoless é contraindicado em casos de processos recentes ou ativos de trombose arterial ou venosa. Também não deve ser administrado em pacientes gravidas ou com suspeita de gravidez; com distúrbios crônicos ou agudos da função hepática; em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; em caso de presença de sangramento genital não diagnosticado; anemia falciforme; diabetes severas com alterações vasculares e distúrbios do metabolismo lipídico.
Posologia
Uso oral. Recomenda-se a ingestão de uma capsula por dia durante 21 dias, sempre no mesmo horário.
Adoless efeitos colaterais
As reações mais comuns relacionadas ao uso do medicamento são a enxaqueca, edemas, sensação de peso nas pernas; náuseas, vômitos, cólicas abdominais, alterações de apetite; alterações de peso (aumento ou diminuição); depressão, nervosismo e vertigem.
Adoless engorda ou emagrece?
Como observado, o medicamento pode causar alterações de peso, aumento ou diminuição, o que vai depender do organismo de cada indivíduo.