ALENDIL 70MG C/8 COM
Alendil pra que serve?
Alendil 70 mg é um medicamento indicado para o tratamento da Osteoporose, principalmente para mulheres após a menopausa, prevenindo possíveis fraturas ósseas. Alendil Cálcio é apresentado em embalagem com 8 comprimidos de 70 mg do princípio ativo.
O medicamento Alendil possui como princípio ativo o alendronato sódico, que inibe a ação dos osteoclastos, células responsáveis pelo processo de reabsorção óssea.
O processo de reabsorção óssea consiste na substituição de células velhas por novas. Esse processo de reconstrução mantém o esqueleto saudável e forte.
Alendil princípio ativo:
O alendronato sódico atua a perda de cálcio dos ossos, através da inibição da reabsorção óssea. O alendronato de sódio é uma substância que pertence ao grupo dos bisfosfonatos, que auxiliam na reconstrução de massa óssea, evitando fraturas.
Alendil indicação:
Alendil é indicado para prevenção e tratamento da osteoporose, principalmente para mulheres após a menopausa, evitando fraturas, inclusive do quadril e na coluna (fraturas por compressão das vértebras).
A osteoporose ocasiona a redução da massa óssea, aumentando a fragilidade e os riscos de fraturas. Durante a menopausa, as mulheres sofrem uma deficiência do hormônio estrogênio, que possui a função de proteger os ossos. Nesse período os ossos ficam desprotegidos e o desgaste ósseo fica mais acelerado, aumentando as chances de fraturas.
Alendil bula:
Informações importantes:
O uso de Alendil (Alendronato sódico) é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao princípio ativo, para pacientes com Hipocalcemia, distúrbios no metabolismo do cálcio, deficiência de vitamina D e insuficiência renal.
O uso de Alendronato sódico deve ser cauteloso em pacientes com distúrbios do trato gastrintestinal, gastrite, duodenite e úlcera péptica.
Informe o seu médico em caso de gravidez, lactação ou se está fazendo uso de algum medicamento.
O medicamento Alendil tem apresentado reações adversas leves, sem a necessidade de interromper o tratamento. As principais reações são distensão abdominal, constipação, diarreia, disfagia, úlcera esofagiana, dor no músculo esquelético e cefaleia.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Alendil 70 mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.