ALERFIN 120 DOSES
Alerfin nasal é um medicamento, que pertence ao grupo de corticosteroides, de aplicação local. O fármaco possui uma eficaz propriedade anti-inflamatória e antialérgica, capaz de reduzir os sintomas de diversas doenças do sistema respiratório, como a asma brônquica, a rinite alérgica e a rinite vasomotora, amenizando os sintomas e evitando possíveis crises.
Alerfin possui como princípio ativo o dipropionato de beclometasona, que confere sua atividade anti-inflamatória e antialérgica.
O medicamento Alerfin é apresentado em embalagem com 120 doses e é administrado topicamente por aplicação nasal, sendo depositado nas narinas, o que confere uma menor incidência de efeitos colaterais.
O que são corticosteroides?
Os corticosteroides são hormônios esteroides produzidos naturalmente pelo corpo, que possuem a função de equilibrar o metabolismo, íons e água no organismo, evitando diversas doenças. Além disso, está associado à resposta do sistema imunológico a agentes estranhos.
Alerfin Bula:
Informações importantes:
- Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término;
- Informe ao médico se está amamentando;
- O medicamento só deve ser administrado por gestantes somente sob prescrição e controle médico;
- Não interrompa o tratamento sem orientação médica. A descontinuação do tratamento com corticosteróide deve ser feita de modo gradual.
- Siga sempre as instruções do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Leia a Bula.
Reações adversas:
O uso de Alerfin pode causar algumas reações adversas leves como tosse, dificuldade de respirar ou de engolir, placas brancas no interior do nariz ou da boca, sangramento e irritação nasal. Assim como qualquer medicamento de uso tópico nasal, pode ocorrer queimação no local, irritação e secura da mucosa nasal.
O medicamento não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade ao dipropionato de beclometasona, corticosteroides, ou a qualquer outro componente da fórmula. O medicamento também é contraindicado em pacientes com infecções virais, fúngicas ou com tuberculose pulmonar.
Posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Alerfin sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.