ALEXA 0,06+0,015MG C24
Alexa é um anticoncepcional oral, mais conhecido como pílula. É um medicamento para prevenir a gestação. A pílula é um dos métodos anticoncepcionais mais utilizados no país.
O anticoncepcional Alexa é constituído por hormônios sintéticos (etinilestradiol e gestodeno) são bem semelhantes aos produzidos naturalmente no organismo. Além disso, o anticoncepcional Alexa pode trazer alguns benefícios para organismo feminino, como, por exemplo, prevenção da gravidez quando ingerido de forma correta, regularização do fluxo menstrual e diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e dores nas mamas, dentre outros sintomas).
Contraindicações:
O contraceptivo Alexa não é recomendado para mulheres que apresentam hipersensibilidade as substâncias presentes na fórmula, mulheres que apresentam sangramento vaginal sem diagnóstico, hipertensão grave, suspeita de gravidez, distúrbios hepáticos e distúrbios cardiovasculares.
Alexa efeitos colaterais:
O medicamento Alexa pode causar reações adversas como:
-Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
-Náusea;
-Vômito;
-Cefaleia;
-Enxaqueca;
-Alterações de humor;
-Sensibilidade, dor e aumento das mamas;
-Retenção de líquidos;
-Alteração do peso corporal;
-Irritação na pele.
Alexa posologia:
O tratamento com o medicamento Alexa deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Alexa sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.