Ambisome injetável
Ambisome pra que serve?
Ambisome injetável possui como princípio ativo a Anfotericina B., um potente agente antifúngico e antibactericida, que afeta a permeabilidade da membrana celular do fungo, auxiliando em sua eliminação pelo organismo.
O medicamento Ambisome em solução injetável é indicado para o tratamento de Infecção fúngica em pacientes com neuropenia febril, aspergilose, criptococose ou candidíase disseminada, leishmaniose visceral e meningite criptocócica em pacientes com HIV. Ambisome também é indicado para o tratamento de micoses graves sistêmicas e profundas.
Ambisome Bula:
O uso de Ambisome pode causar algumas reações adversas como dor no peito, aumento dos batimentos cardíacos, pressão baixa, pressão alta, inchaço, vermelhidão, coceira, erupção na pele, náusea, vômitos, diarreia, dor abdominal, sangue na urina, anemia, aumento da glicose no sangue, diminuição de cálcio e potássio no sangue, dor nas costas, ansiedade, confusão e dor de cabeça. Na presença desses e de outros sintomas o médico deve ser informado.
- Ambisome não é recomendado para mulheres grávidas e em fase de lactação e para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
- Esse medicamento é de uso exclusivo hospitalar e deve ser utilizado de acordo com as instruções de uso contidas na bula.
- O tratamento com o medicamento Ambisome deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
Ambisome posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Ambisome injetável sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.