AMPLICTIL 25MG 20 Comprimidos
Amplictil é um medicamento antipsicótico, que apresenta em sua composição a substância ativa cloridrato de clorpromazina, age no sistema nervoso central (SNC) como um sedativo, bloqueando os impulsos da dopamina, relaxando e acalmando os pacientes.
A administração do medicamento Amplictil é por via oral, na forma de comprimidos, apresentado uma vantagem de melhor precisão na dosagem do medicamento.
Amplictil indicação:
O medicamento Amplictil 25mg é utilizado para o tratamento em pacientes que sofrem de distúrbios de psicose, esquizofrenia, náusea, vômito, ansiedade, soluços ininterruptos e eclampsia (convulsões na gestante).
Contraindicações:
Amplictil comprimido 25mg não é recomendado para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pacientes com doenças cardiovasculares, crianças menores de 8 anos de idade e pacientes que apresentam hipersensibilidade a substância ativa cloridrato de clorpromazina ou a qualquer componente encontrado na fórmula. É importante informar o seu médico se está fazendo uso de outros medicamentos.
Amplictil reações adversas:
Amplictil 25mg pode causar efeitos colaterais como:
-Boca seca;
-Diarreia;
-Dor de cabeça;
-Febre;
-Urticária;
-Insônia;
-Queda de pressão;
-Aumento das mamas (em ambos os sexos);
-Aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos;
-Retenção urinária;
-Cansaço;
-Anemia;
-Angina;
-Aumento de peso;
-Aumento do apetite;
-Prisão de ventre;
-Sedação;
-Tremores;
-Sonolência.
Amplictil posologia:
O tratamento com o medicamento Amplictil 25mg deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Amplictil 25mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.