Aradois H 100/25mg
Aradois para que serve?
Aradois é indicado para o tratamento de hipertensão e para a prevenção de insuficiência cardíaca e eventos isquêmicos como o infarto do miocárdio e a angina. Aradois medicamento é apresentado em embalagem com 30 comprimidos de 25mg do princípio ativo Losartan, que promove sua ação vasodilatadora, diminuindo a pressão arterial e a mantendo estável. O medicamento pode ser administrado sozinho ou combinado com medicamentos diuréticos ou outros anti-hipertensivos.
Aradois princípio ativo:
A substância ativa Losartan pertence ao grupo de medicamentos antagonistas dos receptores da angiotensina (ARAs), inibindo a ação do hormônio angiotensina II, que se liga nas paredes dos vasos promovendo sua contração. Essa ação promove o aumento da pressão arterial e estimula a absorção do sódio. Aradois impede a produção do hormônioangiotensina, evitando essa ação vasoconstritora e age por meio da vasodilatação direta, impedindo o aumento da produção de Aldosterona pelas glândulas supra-renais, evitando a retenção de sódio e água, que causam a hipertensão arterial. Além disso, sua ação diminui a resistência dos vasos sanguíneos e melhora a circulação sanguínea.
Aradois Bula:
O medicamento Aradois não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em fase de lactação e em pacientes com insuficiência no fígado ou nos rins e que apresentem hipersensibilidade ao princípio ativo.
-Antes de utilizar o medicamento informe o seu médico em caso de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento.
-Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Aradois efeitos colaterais:
O uso de Aradois pode causar algumas reações adversas como congestão nasal, dor de cabeça, dores musculares, câimbras, insônia, tontura, astenia, diarreia e reações de hipersensibilidade (urticária, inchaço da face, lábios e/ou língua).
Aradois posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Aradois 25mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.