CANDORAL COM. C/10
Candoral para que serve?
Candoral medicamento é um antifúngico, indicado para o tratamento das micoses superficiais e profundas. A forma em comprimidos é ideal para o tratamento de infecções na pele, cabelo e mucosa, que não podem ser tratadas com aplicação tópica, evitando o risco de reações alérgicas. O medicamento Candoral possui como princípio ativo a substância Cetoconazol, um potente agente antifúngico, que age diretamente no RNA e DNA do fungo, interferindo em sua membrana celular e facilitando a sua eliminação.
Candoral indicação:
Candoral é bom para os seguintes casos:
- Infecções micóticas da pele, couro cabeludo e unhas;
- Infecções da boca e do trato gastrintestinal (candidíase oral e esofagite moniliásica).
- Candidíase vaginal: formas clínicas agudas e crônicas redicivantes.
-Infecções micóticas: blastomicose sistêmica, candidíase, coccidioidomicose, histoplasmose e paracoccidioidomicose, candidíase mucocutânea;
- Tratamento de manutenção nas micoses sistêmicas;
Candoral Bula:
Candoral comprimidos é contra-indicado em caso de sensibilidade (alergia) ao Cetoconazol ou a qualquer um dos componentes da fórmula e para pacientes com doença do fígado.
Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez ou se estiver amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento pode comprometer o efeito do medicamento.
Candoral geralmente é muito bem tolerado, mas seu uso pode causar algumas reações adversas de intensidade leve vomo náuseas e vômitos, prurido, dor abdominal. Em casos raros foram relatados cefaleia, tontura, sonolência, febre, calafrios, fotofobia, diarreia, ginecomastia, impotência e trombocitopenia.
Candoral posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Candoral sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.