Cardizem 60 mg C/50 COM.
Cardizem para que serve?
Cardizem 60mg é um medicamento antianginoso e vasodilatador que possui em sua composição o cloridrato de diltiazem. O medicamento pertence à classe dos bloqueadores dos canais de cálcio, agindo diretamente nas membranas celulares miocárdicas e na musculatura lisa dos vasos.
Cardizem princípio ativo:
O princípio ativo diltiazem é uma benzotiazepina, que age inibindo a entrada do íon cálcio nas células. O medicamento promove o relaxamento da musculatura lisa arterial da no tecido vascular, diminui a resistência vascular coronariana e aumenta o fluxo sanguíneo coronariano. Dessa forma, o fármaco causa a diminuição da resistência vascular periférica e da pressão arterial sistólica e diastólica.
O medicamento Cardizem é indicado para:
- Angina pectoris vasoespástica (de repouso, com elevação do segmento ST, “angina de Prinzmetal”);
- Angina pectoris crônica, estável ou de esforço;
- Estados anginosos pós-infarto do miocárdio;
- Coronariopatias isquêmicas com ou sem hipertensão e/ou taquicardia;
- Hipertensão arterial.
Cardizem Bula:
O medicamento Cardiazem é contra indicado em caso de hipersensibilidade ao cloridrato de diltiazem ou a qualquer componente da fórmula, para pacientes com bloqueio sinoatrial, insuficiência cardíaca grave descompensada, bradicardia acentuada, Infarto agudo do miocárdio com congestão pulmonar e para mulheres grávidas e em fase de lactação.
Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez ou se estiver amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento pode comprometer o efeito do medicamento.
Evite o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Cardizem. Durante o tratamento é importante realizar exames de sangue com frequência para avaliar a glicose sanguínea.
O uso do medicamento Cardizem pode causar algumas reações adversas como bradicardia, bloqueio atrio-ventricular, tontura, tremor, cefaleia, fraqueza, secura na boca, náusea, insuficiência cardíaca, palpitações, distúrbios do sono, nervosismo, sonolência, urticária, reações de foto sensibilidade, alopecia petéquias, equimose e disfunção sexual.
Cardizem posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Cardiazem 60mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.