CARVEDILAT 25 MG C/30
Carvedilat 25mg é um medicamento com potente ação anti-hipertensiva, antianginosa e antiarrítmico, sendo indicado para o tratamento da hipertensão arterial, insuficiência cardíaca congestiva, angina no peito e para a recuperação de pacientes após infarto do miocárdio.
Carvedilat possui como princípio ativo o Caverdilol, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos, facilita a circulação no coração, estabiliza o ritmo cardíaco e alivia as dores no peito (angina).
A angina apresenta alguns sintomas característicos como dores no peito e mal estar que podem ser desencadeados após um grande esforço físico, estresse ou mesmo em repouso. A doença é causada pelo acúmulo de placas de gordura nas artérias, que bloqueiam o fluxo sanguíneo e o transporte de oxigênio e nutrientes para o coração, comprometendo a função cardíaca.
Para o tratamento da angina, é necessário adotar hábitos saudáveis aliados ao tratamento medicamentoso como evitar o abuso de sal, tabaco, bebidas alcoólicas, praticar exercícios físicos, controlar o colesterol, consumir uma dieta alimentar equilibrada e fazer o controle diário da pressão arterial.
Carvedilat Bula:
O medicamento Carvedilat é contraindicado para pacientes com bradicardia, insuficiência hepática, asma brônquica, síndrome da doença sinusal e em caso de choque cardiogênico. O medicamento também é contra-indicado para mulheres grávidas, em fase de lactação e em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
O uso de Carvedilat pode causar algumas reações adversas como pressão baixa, pressão baixa postural, diarreia, aumento do açúcar no sangue, aumento de peso, infecção respiratória, fraqueza, tontura, fadiga e cansaço. Informe o seu médico se estiver grávida, em fase de lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.
Cardilol posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Carvedilal 25mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.