CLIMENE 21 DRGS.
Climene para que serve?
Climene medicamento é indicado para terapia de reposição hormonal (TRH) na pré e pós-menopausa. O medicamento também é muito útil para a prevenção da osteoporose pós-menopáusica.
Climene possui em sua composição o acetato de ciproterona, um derivado sintético da hidroxiprogesterona, com propriedades progestogênicas. Climene atua no alívio de sintomas como sensação de calor, sudorese, distúrbios do sono, estados depressivos, irritabilidade, cefaleia e tontura, ocasionados por déficit hormonal.
Climene Bula:
O medicamento Climene é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes do produto, sangramento vaginal não diagnosticado, diagnóstico ou suspeita de câncer de mama, doença hepática grave, trombose venosa profunda ou distúrbios tromboembólicos, hipertrigliceridemia grave, gravidez e lactação.
Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento na vigência do tratamento ou após o seu término. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento pode comprometer o efeito do medicamento.
Climene efeitos colaterais:
O uso de Climene pode causar algumas reações adversas leves e transitórias como náuseas, dor de cabeça, dor nas mamas, sensação de inchaço, especialmente do abdômen e extremidades e acne. Na presença desses e de outros sintomas informe o seu médico.
Climene posologia:
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Climene sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.