COLPIST MT CREME 40G 10 APL.
Colpist MT para que serve?
Colpist MT é um creme vaginal indicado para o tratamento de infecções ginecológicas causadas por bactérias e fungos, como corrimentos vaginais, vulvite, colpites, vaginite, cândida e amebíase. Colpist MT é bom, pois possui em sua composição uma associação de agentes micóticos e antibactericidas de amplo espectro, eficazes contra infecções causadas por Trichomonas vaginalis, Gardnerella vaginalis, Candida albicans e bactérias inespecíficas.
Colpist MT composição:
O medicamento Colpist MT é composto pelos princípios ativos Metronidazol e Nistatina e Cloreto de Benzalcônio.
- Metronidazol: é um composto com atividade antifúngica e bactericida, que age Interferindo diretamente no DNA de bactérias e protozoários, levando as células à morte.
- Nistatina: atua como antibiótico fungistático e fungicida ativo contra todas as espécies de candidas. O ativo atua diretamente na membrana celular fúngica, que ocasiona a incapacidade da membrana para funcionar.
- Cloreto de Benzalcônio: atua como germicida de amplo espectro, ativo contra microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos.
Colpist MT Bula:
O medicamento Colpist não é recomendado em caso de hipersensibilidade ao metronidazol, a nistatina, ao benzalcônio e a qualquer componente da fórmula. O medicamento também é contraindicado no primeiro trimestre de gravidez e durante a amamentação.
Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento na vigência do tratamento ou após o seu término. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento pode comprometer o efeito do medicamento.
Durante o tratamento com Colpist pode ocorrer algumas reações adversas como urticária, congestão nasal, secura da vagina ou vulva e febre. Na presença desses e de outros sintomas procure um médico habilitado.
Colpist MT como usar?
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Colpist MT sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.