Dimorf 10mg c50
Dimorf o que é?
Dimorf é um analgésico sistêmico composto fundamentalmente pelo sulfato de morfina. É eficaz no alívio de dores intensas e/ou agudas que não responderam a outros medicamentos. Sua utilização deve ser realizada apenas sob supervisão médica, pois seu uso pode causar dependência.
Dimorf Indicações
O medicamento atua no sistema nervoso central e nos órgãos do corpo e é indicado para o alívio de dores intensas e/ou agudas provenientes de diversas origens e que não responderam a tratamentos prévios.
Dimorf contraindicações
O medicamento é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao sulfato de morfina ou a quaisquer componentes da formulação. Dimorf não é indicado a: portadores de depressão; insuficiência respiratória; asma brônquica aguda e em casos de arritmia cardíaca; aumento da pressão intracraniana e cérebro-espinhal; danos cerebrais; tumor cerebral; alcoolismo; delirium tremens e convulsões. A administração a mulheres grávidas só deve ser realizada sobre expressa orientação médica e em pacientes sob monitoramento. A morfina é excretada no leite humano, portanto, sua utilização por lactantes deve ser feita apenas sob orientação profissional.
Dimorf efeitos adversos
Com a administração de Dimorf 10mg podem ocorrer: dependência física, levando à síndrome de abstinência quando a droga é descontinuada; depressão respiratória (pode ser grave e requerer intervenção); prurido generalizado; retenção urinária; sedação; constipação; espasmo retovaginal; euforia, desconforto, fraqueza, dor de cabeça, insônia, agitação, desorientação e distúrbios visuais. Também pode ocorrer diminuição da pressão arterial, batimento cardíaco acelerado, sudorese aumentada, rubor nas faces, respiração ofegante, vertigem, hipotensão, náusea ou vômito, cansaço ou fraqueza.
Em caso de apresentar qualquer sintoma decorrente da utilização de Dimorf informe imediatamente seu médico. Não interrompa o tratamento sem orientação profissional.
Dimorf dosagem
Indica-se a utilização de 15 a 30 mg cada 4 horas ou segundo orientação médica. É de extrema importância que a administração e a dosagem do medicamento sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Cuidados de armazenamento
O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente, entre 15° e 30°C, protegido da luz e da umidade.