Dinaflex 15g c30 saches
Dinaflex medicamento é um composto de sulfato de glicosamina; eficaz no tratamento de osteoartrite e suas diversas manifestações musculoesqueléticas.
Dinaflex indicações
Dinaflex é um medicamento indicado para o tratamento de osteoartrite primária e secundária e suas distintas manifestações.
Contraindicações de Dinaflex
Dinaflex não é recomendado a pacientes com hipersensibilidade a glicosamina ou a qualquer outro componente da fórmula. Deve-se ter atenção quanto ao uso de Dinaflex em pacientes com distúrbios gastrintestinais, história de úlcera gástrica ou intestinal, diabetes mellitus, bem como em portadores de insuficiência renal, hepática ou cardíaca, pois os quadros podem ser intensificados pelo uso de Dinaflex, podendo levar a ulceração péptica ou sangramento gastrintestinal.
Mulheres grávidas, em fase de amamentação ou pacientes com fenilcetonúria não devem utilizar o fármaco sem orientação médica.
Reações adversas
Normalmente Dinaflex é bem tolerado pelo organismo e as reações adversas decorrentes de seu uso são leves e transitórias. Porém, após a administração do medicamento podem ocorrer:
• Desconforto gástrico;
• Diarreia;
• Náusea;
• Constipação;
• Vômito;
• Dor de cabeça;
• Insônia; e
• Sonolência.
Ao apresentar qualquer sintoma decorrente da administração de Dinaflex informe imediatamente seu médico. Não interrompa o tratamento sem orientação profissional.
Posologia
Indica-se o consumo de 1 sachê por dia antes das refeições ou segundo indicação médica. A duração do tratamento fica a critério do médico.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do medicamento sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Advertências
Durante sua administração, recomenda-se que o paciente evite a ingestão de bebidas alcoólicas, pois elas podem interferir na absorção do fármaco.
É importante informar seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento, pois eles podem interferir na eficácia deste.
Cuidados de armazenamento
O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente, entre 15° e 30°C, protegido da luz e da umidade.