Dramim b6 C/ 30
Dramin B6é composto principalmente pelas substâncias dimenidrinato e cloridrato de piridoxina. O medicamento é empregado no alívio de náuseas e vômitos provenientes de diversas origens.
Dramin b6 para que serve?
O fármaco dramin b6 funciona contra náuseas e vômitos em geral, inclusive da gravidez. Na profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações.
É empregado nos distúrbios observados pós-tratamentos radioterápicos intensivos. Dramin também pode ser utilizado na profilaxia e tratamento das náuseas e vômitos pré e pós-operatórios e como terapia complementar das labirintites e dos estados vertiginosos de origem central.
Dramin b6 bula:
Segundo a bula de Dramin B6, o medicamento é contraindicado a recém-nascidos (até 30 dias de vida) e pacientes com hipersensibilidade conhecida a quaisquer componentes da fórmula.
O medicamento deve ser administrado com cautela a pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar.
Dramin Advertências:
Dramin b6 causa sonolência, logose recomenda cuidado no manejo de automóveis e máquinas pesadas. Recomenda-se não ingerir álcool, sedativos ou tranquilizantes juntamente com dramin b6 comprimido.
Dramin b6 efeitos colaterais:
Os efeitos colaterais após a ingestão de Dramin B6 apresentaram-se de forma leve e transitória. Foram eles: sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, mas raramente requerendo a suspensão da medicação. Podem ocorrer tonturas, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Os efeitos adversos normalmente são aliviados com a diminuição da dose.
O fármaco pode ocasionar, tanto em adultos como em crianças, uma diminuição na acuidade mental e, particularmente em crianças pequenas, excitação.
Ao apresentar qualquer sintoma informe seu médico. Não interrompa o tratamento sem orientação profissional.
Dramin b6 dosagem:
A dose usual para adultos e adolescentes acima de 12 anos, é a ingestão de 1 a 2 comprimidos, a cada 4 horas, não excedendo 8 comprimidos nas 24 horas.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do medicamento sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente. Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.
Cuidados de Conservação:
Conservar o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) protegido da umidade e da luz.