Drenison loção 05mg 30ml
O medicamento drenison e bom, pois é composto pela substância fludroxicortida, eficaz no combate a infecções e inflamações do tecido epitelial.
Drenison para que serve?
Drenison loção é indicado para o tratamento de alergias e infecções de pele.
Drenison bula:
De acordo com a bula de drenison loção, o medicamento é não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Drenison também não deve ser administrado caso haja atrofia da pele pré-existente, pois esta pode ser exacerbada em decorrência das propriedades atróficas dos corticosteroides, e infecção no local do tratamento, há risco de exacerbação, caso nenhum agente antimicrobiano apropriado seja utilizado concomitantemente.
Drenison Reações Adversas:
Com o uso de Drenison podem surgir os seguintes efeitos colaterais: prurido, irritação, secura da pele, dermatite de contato alérgica, queimadura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação ou outras alterações na pigmentação da pele, dermatite perioral, maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele, estrias, miliária, furunculose, pústulas, piodermatite, vesiculação, hiperestesia, púrpura, entorpecimento dos dedos, telangiectasia, Síndrome de Cushing, edema, úlcera gástrica, glaucoma secundário, hipertensão, Síndrome hipocalêmica, depleção proteica, atrofia do tecido subcutâneo, perda de cabelo incomum, erupção da pele.
Ao aparecer qualquer sintoma informe imediatamente seu médico. Não interrompa o tratamento sem orientação profissional.
Drenison modo de usar:
Em casos de lesões úmidas recomenda-se a aplicação de uma fina camada do medicamento de duas a três vezes ao dia ou a critério médico. Em lesões secas e escamosas recomenda-se a utilização de curativos oclusivos. Se houver desenvolvimento de infecção, o uso do curativo deve ser interrompido e um tratamento antimicrobiano deve ser iniciado.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do medicamento Drenison sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente. Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.
Cuidados de conservação:
O medicamento deve ser conservado na embalagem original e em temperatura ambiente (15 a 30°C).