Elepril 5mg C/20
Elepril Indicações:
Indica-se seu uso no tratamento da Doença de Parkinson idiopática, parkinsonismo sintomático. Tratamento da síndrome psicorgânica primária.
Elepril Contraindicações:
Este medicamento não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Também não deve ser utilizado na presença de doenças extrapiramidais não relacionadas com deficiência de dopamina, e reações extrapiramidais induzidas por drogas. Não deverá ser administrado em pacientes com:
• Movimentos involuntários anormais, na fase on.
• Psicose grave ou demência profunda;
• Úlcera péptica ativa;
• Outras doenças extrapiramidais, tais como, tremor essencial (hereditário), discinesia tardia e coreia Huntington.
• Gravidez e lactação.
Elepril bula:
Segundo sua bula quando administrado isoladamente o elepril 5mg é muito bem tolerado. Porém após sua administração podem ocorrer: insônia, sensação de vertigem e intranquilidade, cefaleia, náusea e hipotensão arterial.
Em associação à levodopa, podem ocorrer, durante a terapêutica combinada, as seguintes reações adversas: intranquilidade, insônia, alucinações, delírios, hipercinesias e sintomas gastrointestinais. Os efeitos colaterais extra cerebrais podem ser minimizados quando se associa ELEPRIL à levodopa + inibidores da descarboxilase.
Elepril pode apresentar reações adversas graves com antidepressivos tricíclicos, fluvoxamina, nefazodone, paroxetina, sertralina, venlafaxina, fluoxetina.
Elepril Posologia:
A dose inicial recomendada para monoterapia é de 2 comprimidos de 5 mg por dia pela manhã ou eventualmente em duas administrações pela manhã e à noite. Após algumas semanas a dose inicial pode ser reduzida à metade. Quando em associação com levodopa + inibidor da descarboxilase, a dose inicial diária de 1 ou 2 comprimidos pela manhã ou eventualmente em duas administrações pela manhã e à noite.
Em pacientes com discinesia, acinesia e fenômeno "on-off", recomenda-se o uso de 2 comprimidos ao dia.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do medicamento elepril sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.
Cuidados de conservação:
O medicamento deve ser conservado na embalagem original e em temperatura ambiente (15 a 30°C).