Elum 1mg c20
Indicação
Elum é composto fundamentalmente pelo Cloxazolam, e é empregado como ansiolítico, pré- medicação anestésica e coadjuvante no tratamento de distúrbios psicopáticos.
Contraindicação
Estados de coma ou graves depressões do sistema nervoso central, glaucoma, miastenia grave. Não deve ser administrado quando houver história pregressa de hipersensibilidade aos Benzodiazepínicos ou corante amarelo de tartrazina. Este medicamento está contraindicado durante os períodos de gravidez e amamentação.
Reações Adversas
Após a administração de Elum pode ocorrer: sedação, tontura e cefaleia. Estas reações podem ser evitadas quando se utilizam doses fracionadas. Quando presentes, estes efeitos adversos podem ser eliminados pela redução da dose empregada.
Raramente foram observados hipotensão ortostática, hipotonia muscular, sonolência, fadiga, ataxia, confusão mental, depressão, disartria, tremores, náusea, constipação, aumento da salivação, incontinência ou retenção urinária, alterações da libido, ciclos anovulatórios, eritema, urticária, bradicardia, diplopia, nistagmo, neutropenia e icterícia como ocorre com todos os hipnóticos sedativos e tranquilizantes.
Durante o tratamento prolongado existe o risco de farmacodependência em pessoas predispostas. Sua interrupção abrupta pode causar sintomas de abstinência. Recomenda-se redução gradual da posologia
Advertências
Durante o tratamento com Elum não se deve fazer uso de bebidas alcoólicas, pois os efeitos dessa associação são imprevisíveis.
Posologia
Sua administração depende do quadro clínico de cada paciente, a dose usual recomendada é de 1 comprimido de 1 mg, 2 a 3 vezes ao dia, e em casos graves 1 comprimido de 2 mg, 2 a 3 vezes ao dia.
É de extrema importância que a administração e a dosagem de Elum medicamento sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.
Cuidados de conservação
O medicamento deve ser conservado na embalagem original e em temperatura ambiente (15 a 30°C).