Enalabal 20mg c30
Enalabal é um medicamento composto pelo maleato de enalapril. Sua ação é hipotensora e atua na inibição da enzima de conversão da angiotensina, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos. O fármaco é bem absorvido por via oral e seu efeito máximo é atingido em cerca de 1 hora.
Enalabal indicações
Enalabal relaxa as artérias e é indicado no controle da pressão alta, e, em associação a outras drogas, para o controle da insuficiência cardíaca congestiva.
Enalabal bula
O remedio enalabal é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a quaisquer um dos componentes da formulação ou que tiveram reações alérgicas prévias com o uso de qualquer outro inibidor da enzima de conversão da angiotensina. Enalabal não deve ser utilizado durante a gravidez, principalmente no segundo e terceiro trimestres.
Enalabal Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns decorrentes do uso de enalabal medicamento são: dor torácica, tosse seca, dispneia, síncope, hipotensão ortostática, cefaleia, zumbido, tonturas, fadiga, fraqueza muscular, ataxia, confusão mental, vertigem, alterações do paladar, náusea, diarreia, constipação.
Estes e quaisquer outros sintomas provenientes do uso desse medicamento devem ser prontamente informados ao médico.
Enalabal Posologia
Recomenda-se que a dose inicial no tratamento da hipertensão é de 10 a 20 mg, dependendo do grau da doença da hipertensão, e pode ser dada uma vez ao dia.
É de extrema importância que a administração e a dosagem de Enalabal sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.
Cuidados de conservação
O medicamento deve ser conservado na embalagem original e em temperatura ambiente (15 a 30°C).