ESTREVA GEL 50GR.
Estreva gel para que serve?
Estreva gel é apresentado em embalagem contendo 1 frasco de 50g com bomba dosadora, composto por estradiol, o mesmo hoemônio estrógeno fisiolóigico produzido pelos ovários da mulher.
O estradiol é o principal hormônio feminino, que desempenha diversas funções essenciais para o bom funcinamento do organismo feminino. Além de contribuir para o sistema reprodutivo da mulher, ele auxilia a reconstrução óssea, melhora a função cerebral e auxilia a formação dos tecidos.
Estreva gel medicamento é indicado para suprir a deficiência estrogênica na mulher menopausada, sendo muito útil para o alívio dos sintomas decorrentes da menopausa, tais como: fogachos, atrofia vulvo-vaginal, dispareunia, incontinência urinária, distúrbios do sono, astenia, irritabilidade, entre outros. Além disso, o medicamento previne o surgimento de osteoporose na pós-menopausa, causada pela deficiência estrogênica.
Estreva gel Bula:
O medicamento Estreva gel não deve ser utilizado por mulheres que apresentem hipersensibilidade a estrogênios, progestogênios ou a qualquer componente da formulação. O medicamento também é containdicado em pacientes com câncer de mama confirmado ou suspeito, neoplasia estrogênio-dependente confirmada ou suspeita, sangramento vaginal anormal, Insuficiência hepática grave, tromboembolismo venoso, em mulheres grávidas e lactantes.
O gel não deve ser aplicado sobre as mamas ou sobre as mucosas. Leia atentamente as instruções de uso presentes na Bula. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Estreva gel efeitos colaterais:
O uso de Estreva gel pode causar algumas reações adversas como desconforto nas mamas, sangramento, edema, alteração de peso, dor nas pernas, dores de cabeça, irritação ocular por lentes de contato e coceira no local de aplicação. Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável.
Estreva gel como usar?
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Estreva gel sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.