EXELMIN 200+75MG 6 COMPRIMIDOS
Exelmin para que serve?
Exelmin é a associação de dois anti-helmínticos de comprovada eficácia: cambendazol e mebendazol, que conferem ao produto uma ação ampla e eficaz. O cambendazol tem potente ação contra o Strongyloídes stercoralis (parasita que causa infecção intestinal).
O mebendazol tem atividade comprovada contra vários nematódeos, sendo particularmente eficaz para as infestações por Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris Iumbricoides. Além disso, age contra a atividade dos cestódeos: Taenia saginata e Taenia solium.
O medicamento Exelmin comprimidos é indicado par o tratamento de doenças como, estrongiloidíase, ancilostomíase, necatoríase, oxiuríase (enterobíase), ascaríase. tricocefalíase (tricurase) e teníase.
Exelmin bula:
O medicamento Exelmin comprimidos não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade as substâncias cambendazol e mebendazol ou a qualquer componente encontrado na fórmula, pacientes que sofrem de insuficiência renal grave, úlceras, gestantes e mulheres em fase de lactação.
Efeitos colaterais:
O uso do Exelmin medicamento pode causar:
-Tontura
-Astenia;
-Cefaleia;
-Náuseas;
-Vômitos;
-Cólicas abdominais;
-Diarreia.
Exelmin posologia:
O tratamento com o medicamento Exelmin 200+75mg (comprimidos) deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Exelmin 200+75mg (comprimidos) sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.