Farlutal 10mg c14
Farlutal indicação
Indica-se o uso de Farlutal medicamento em casos de hemorragia uterina disfuncional devido a desequilíbrio hormonal, terapia hormonal na menopausa, tratamento adjuvante à terapia estrogênica e amenorreia secundária.
Farlutal bula
Segundo sua bula, este medicamento encontra-se contraindicado em casos de hipersensibilidade conhecida ao acetato de medroxiprogesterona ou a qualquer componente da fórmula, tromboflebites, distúrbios tromboembólicos, aborto retido, insuficiência hepática grave, hipercalcemia no caso de pacientes portadores de metástases ósseas. Também é contraindicado no caso de presença ou suspeita de doença maligna da mama ou da genitália, sangramento vaginal de causa não diagnosticada e varizes. Farlutal é contraindicado durante a gravidez confirmada ou suspeita e durante a amamentação
Farlutal efeitos colaterais
Após a administração de Farlutal podem ocorrer reações de hipersensibilidade, como por exemplo anafilaxia e reações anafilactóides, angioedema .fadiga, pirexia, sensibilidade da mama, alteração de secreções cervicais e diminuição da tolerância à glicose.
Também podem ocorrer anovulação prolongada, edema, retenção de líquidos, variação de peso, depressão, insônia, nervosismo, tontura, cefaleia, sonolência e distúrbios tromboembólicos. Além disso, podem ocorrer náuseas, icterícia colestática/icterícia, acne, alopecia, hirsutismo, prurido, rash, urticária. Em relação ao sistema reprodutivo e mama pode ocorrer sangramento uterino anormal (irregularidade, aumento, redução), amenorreia, erosões cervicais, galactorréia, mastodinia.
Caso apresente qualquer sintoma decorrente da administração do medicamento informe imediatamente seu médico. Não interrompa o tratamento sem orientação profissional.
Farlutal posologia
É de extrema importância que a administração e a dosagem de Farlutal sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Siga corretamente o modo de usar, bem como as doses recomendadas pelo médico; só ele sabe o que é mais conveniente para cada quadro clínico e para cada paciente.
Cuidados de conservação
O medicamento deve ser conservado na embalagem original e em temperatura ambiente (15 a 30°C).