Sonridorc/ 2 Comprimidos Efervescentes
Sonridor composição:
Sonridor é um medicamento efervescente composto pelo paracetamol, analgésico de amplo espectro de ação. Sua fórmula efervescente faz com que sua ação seja mais rápida, aliviando os sintomas com eficácia.
Sonridor indicação:
Sonridor é bom para uso como analgésico e antitérmico. Sendo assim, seu uso é recomendado em casos de cefaleia, incluindo enxaqueca, dismenorreia, dor de dente, dor após procedimentos odontológicos, dor de garganta, cólicas menstruais, dor musculoesquelética, dor pós-vacinação, dor da osteoartrite e alívio da febre.
Sonridor contra indicações:
O medicamento não é indicado a pacientes portadores de hipersensibilidade conhecida a paracetamol e a quaisquer componentes da formulação. Seu uso não é recomendado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Sonridor não deve ser usado na presença de doença cardíaca severa, renal ou hepática. Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 a 6 anos de idade.
Sonridor como tomar?
Deve ser ingerido de acordo com orientação médica. Dissolver o comprimido em cerca de meio copo de água e ingerir em seguida.
Sonridor efeitos colaterais:
O medicamento Sonridor é em geral bem tolerado quando empregado nas doses indicadas. As reações adversas manifestadas em raras ocasiões foram:
• Erupções cutâneas ou outras reações alérgicas.
• Distúrbios hematológicos
• Necrose hepática
• Necrose tubular renal
• Falso decréscimo dos níveis séricos de fenobarbital
• Determinação de falso positivo de ácido úrico
Se apresentar qualquer sintoma proveniente do uso do medicamento não interrompa seu tratamento sem orientação profissional.
Sonridor bula:
Segundo sua bula, o medicamento Sonridor não deve ser administrado em altas doses, ou por períodos prolongados, sem controle médico. A princípio, a dose escolhida depende do efeito desejado e das condições do paciente.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Cuidados de conservação:
O fármaco deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C - 30°C), protegido da umidade e da luz.